27 Fevereiro, 2018 12:06

Agespisa conclui obra de esgotamento sanitário em União

Agora 70% da cidade possui cobertura de esgotamento sanitário.

Agespisa
Equipe da Agespisa executa serviços em estação elevatória de esgoto (Agespisa)

Com investimento de R$ 21 milhões, a Agespisa acaba de concluir a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de União, localizada a 56 quilômetros ao norte de Teresina. Os recursos são da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Com a conclusão dos serviços, 70% da cidade agora possui cobertura de esgotamento sanitário. A obra incluiu a implantação de 94 quilômetros de rede coletora de esgoto e 6.630 ligações domiciliares. O sistema também conta com seis estações elevatórias, cuja função é bombear o fluxo de esgoto para um nível mais elevado.

Outro benefício é a construção de uma estação de tratamento de esgoto, que abrange duas lagoas de estabilização, sendo uma facultativa e uma de maturação.

“Com a conclusão dessa importante obra, mais de 30 mil pessoas passarão a contar com o serviço de esgoto na área urbana de União, o que representa melhoria das condições sanitárias e mais qualidade de vida”, destaca o presidente interino da Agespisa, Genival Sales.

Autoria: Afonso Rodrigues
Tags: