18 Outubro, 2019 12:26

Agespisa qualifica técnicos para mediar conflitos na Semana Nacional de Conciliação

Este é o primeiro de uma série de três treinamentos que serão realizados este mês.

Ascom Agespisa
Palestra sobre mediação de conflitos (Ascom Agespisa)

Convidada pelo Tribunal de Justiça do Piauí para participar da Semana Nacional de Conciliação, que o Conselho Nacional de Justiça  (CNJ) promove na primeira semana de novembro deste ano, a Agespisa realizou, nesta sexta-feira (18), no auditório do prédio sede, palestra sobre mediação de conflitos para cerca de 40 técnicos que vão atuar no evento. Este é o primeiro de uma série de três treinamentos que serão realizados este mês, com o mesmo objetivo.

A palestrante foi a advogada Juliana Sales, que é mestranda em Gestão de Conflitos pela Unifor e Comissária de Justiça do TJ do Maranhão. Na explanação, ela chamou a atenção dos ouvintes, que atuarão como prepostos da Agespisa durante a negociação com cerca de dois mil clientes devedores pré-selecionados, para a necessidade manter a empatia com as pessoas atendidas.

“Procurem olhar para a pessoa que está por trás do conflito e não necessariamente para o problema. Essa é a melhor técnica para alcançar uma boa negociação onde as duas partes saiam ganhando”, orientou a palestrante.

A coordenadora do grupo de trabalho criado na empresa para recuperar créditos, a advogada Thaís Madeira, explicou que a palestra é da maior importância para que os prepostos da Agespisa que vão atuar durante a semana estejam atualizados sobre as mais novas técnicas utilizadas no processo de negociação.

“Conhecendo melhor essas técnicas eles vão poder obter melhor resultado durante as negociações que farão durante a Semana Nacional de Conciliação”, enfatizou a coordenadora.

A Semana Nacional de Conciliação deste ano será no período de 4 a 8 de novembro, no Cenajus, que fica no antigo prédio da Justiça Federal, na praça da Bandeira, ao lado da sede da Prefeitura de Teresina.

Autoria: Salomão Sobrinho
Tags: