06 Julho, 2017 13:12

Governo inaugura ampliação do sistema de abastecimento de Floriano nesta sexta (07)

O investimento de mais de R$ 6 milhões beneficia cerca de 70 mil habitantes do município.

A Agespisa inaugura, nesta sexta-feira (07), a obra de ampliação do sistema de abastecimento da cidade de Floriano, localizada a 240 quilômetros de Teresina. O investimento de mais de R$ 6 milhões beneficia cerca de 70 mil habitantes. A solenidade de inauguração, que contará com a presença do governador Wellington Dias, será às 16h, na área do novo reservatório do bairro Alto da Cruz.

Ao todo, foram implantados 12.400 metros de rede de distribuição em PVC e instaladas 800 novas ligações domiciliares de água. Com as obras, a Agespisa vai levar mais água de qualidade aos moradores dos bairros Alto da Cruz, Vila Leão, Planalto Sambaíba, Matadouro, Juá, Riacho Fundo, São Borja, Campo Velho, Tamboril, Morro do Tiro e dos conjuntos Paraíso, Pedro Simplício e Hermes Pacheco.

Além da ampliação da rede, a empresa construiu dois novos reservatórios. Um assente em concreto armado no bairro Morro do Tiro, com capacidade para 1,5 milhão de litros e um elevado também em concreto armado no bairro Alto da Cruz, capaz de armazenar 800 mil litros.

A obra, que tem recursos do governo federal, com contrapartida do Governo do Piauí, inclui ainda a construção de uma estação elevatória de água tratada com capacidade de bombeamento de 120 mil litros por hora e a implantação de duas adutoras, responsáveis por levar a água da Estação de Tratamento aos novos reservatórios. Juntas, as adutoras somam mais de seis mil metros de extensão.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Floriano também foi ampliada. Com a instalação de novos floculadores, decantadores e filtros, a capacidade de tratamento da estação aumentou de 800.000 para 1.040.000 litros por hora. 

Autoria: Afonso Rodrigues
Tags: