04 Outubro, 2019 9:45

Governo e Defensoria traçam estratégias para atendimento de pessoas em situação de rua

O governador se reuniu com o defensor-geral Erisvaldo Marques

O governador Wellington Dias recebeu o defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, e outros defensores públicos do Estado, nessa quinta-feira (3), no Palácio do Karnak. Na oportunidade, reafirmaram a parceria em diversas áreas, em especial no trabalho para a diminuição da população de rua e na área da educação.

De acordo com Wellington, a Defensoria já é parceira em outras áreas, a exemplo da segurança, nessa linha da avaliação de risco. “Tratamos agora de um plano de trabalho relacionado ao aumento da população de rua que é crescente, no sentido de encontrarmos alternativas dentro do que trabalham os Direitos Humanos. Junto a isso, vamos ter também a colaboração relacionada às pessoas que são oriundas do processo de imigração. A defensoria também vai acompanhar o plano que apresentamos com as metas para a utilização dos precatórios do Fundeb”, comentou o gestor.

Dias disse ainda que em novembro deve ocorrer a inauguração do Núcleo da Defensoria em Parnaíba. “Devemos seguir integrados como parceiros importantes para as áreas sociais”, disse o governador.

O defensor-geral ressaltou o trabalho já desenvolvido pelo núcleo de Direitos Humanos, no qual atendem pessoas em situação de rua e encaminham para a Pastoral de Rua, emitem documentos e buscam familiares. “Vamos integrar como instituição que promove essa composição de esforços para que essas pessoas em situação de vulnerabilidade tenham atendimentos mais eficazes. Para tanto, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Novo, vamos adquirir a Van de Direitos, que vai facilitar mais o atendimento, pois poderemos ir até as praças e locais onde essas pessoas se encontram”, disse Erisvaldo Marques.

O defensor enfatizou ainda que vai se reunir com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, para detalhar ainda mais sobre o plano de governo para os recursos dos precatórios do Fundeb. “A educação é que transforma a vida das pessoas do estado e possibilita mais dignidade na vida”, comentou o gestor.

Autoria: Tamyres Rebeca
Tags: