14 Setembro, 2017 11:27

Wellington trata sobre Rede Hospitalar e inauguração de creches em Altos

O governador recebeu o presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, e a prefeita de Altos.

João Allbert
Governador recebe prefeita de Altos (João Allbert)

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quinta-feira (14), no Palácio de Karnak, a prefeita de Altos, Patrícia Leal. Na oportunidade, trataram sobre a inauguração de duas novas creches no município. 

"As creches são padrão FNDE e cada uma atenderá a 250 crianças. Elas serão entregues no dia do aniversário da cidade, em 12 de outubro, ocasião em que o governador também recebe o título de cidadão altoense", pontuou Patrícia Leal.

Confira mais fotos da audiência com a prefeita de Altos

Audiência com o presidente da Fundação Hospitalar

O governador também recebeu o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Pablo Santos, para tratar da padronização da Rede da Fundação Hospitalar. O objetivo é otimizar os serviços e diminuir os custos de cada hospital.

"Na compra de medicamentos, por exemplo, quando todos os hospitais seguem a mesma linha, há um melhor resultado, com um custo menor para toda a rede. O próximo passo é conversar com os diretores dos hospitais para amadurecer o plano de padronização", esclareceu Pablo Santos.

Para Wellington, a execução de ações nas duas áreas é fundamental para a melhoria dos serviços. "Aqui acertamos medidas que trarão melhorias tanto para funcionários estaduais, quanto para a população em geral. Com ambos os lados sendo atendidos da melhor forma, a melhoria nos resultados dá um grande salto", destacou o governador. 

Autoria: Lorenna Costa

Tags: