01 Outubro, 2019 12:36

Ceti Portal da Esperança recebe Caravana Juventude Ativa nesta quarta (2)

A escola funciona há dois anos e atende jovens de ensino médio.

Cássia Sousa
O projeto Caravana Juventude Ativa atende jovens com idade entre 15 e 29 anos (Cássia Sousa)

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) realiza, nesta quarta-feira (2), mais uma etapa do projeto Caravana Juventude Ativa. Desta vez, as atividades ocorrem no Centro de Ensino de Tempo Integral Portal da Esperança, na zona leste de Teresina.

Em diálogo com a escola, sete atividades foram definidas: os bate-papos sobre prevenção ao uso de drogas e valorização da vida; e as oficinas de circo, de design de sobrancelhas, de xadrez e de rima e poesia. Além disso, durante toda a atividade, haverá um técnico da coordenadoria disponível para esclarecer dúvidas sobre o programa Identidade Jovem e, ao final, o DJ Zero fará um show para os jovens da escola.

O projeto Caravana Juventude Ativa tem como objetivo proporcionar atividades culturais, educativas, preventivas e de lazer à juventude das escolas de ensino médio, atendendo a jovens de Teresina e do interior do estado. As atividades são sempre definidas em diálogo com a administração da escola que receberá o projeto e o grêmio estudantil, de modo que as ações sejam oferecidas de acordo com as necessidades específicas de cada instituição de ensino.

“Nós, da Cojuv, consideramos esse diálogo fundamental porque, assim, identificamos o que é prioridade para cada escola. Também, é uma forma de fazermos um levantamento de quais são as demandas mais prementes da juventude do estado”, disse a gerente de Políticas de Educação e Saúde, Aline Lacerda.

O Ceti Portal da Esperança localiza-se na zona leste de Teresina e, atualmente, tem cerca de 130 alunos matriculados. A escola atende jovens do Nova Teresina e de bairros adjacentes. Com apenas dois anos de funcionamento, tem projetos dança, teatro e na área de esporte, com equipes de futsal e vôlei.

Autoria: Cássia Sousa
Tags: