15 Outubro, 2019 11:25

Ceti Professor Paulo Machado Resende recebe Caravana Juventude Ativa nesta quinta (17)

Escola tem 110 alunos que serão beneficiados com a ação da Cojuv.

Cássia Sousa
O debate sobre gravidez acontece após a exibição de filme e é realizado por Aline Lacerda (Cássia Sousa)

O Ceti Professor Paulo Machado Resende receberá seis atividades do projeto Caravana Juventude Ativa, nessa quinta-feira (17). O projeto é da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) e tem como objetivo proporcionar um dia com atividades culturais, de lazer, preventivas e educacionais em escolas de ensino médio.

Dentre as atividades oferecidas estão o Cine Jovem com debate sobre gravidez na adolescência por meio da exibição do filme “Juno”; bate-papo sobre valorização da vida; e oficinas de maquiagem, de rima e poesia, de grafite e de percussão.

“Praticamente todas as escolas que visitamos têm casos de gravidez na adolescência. A abordagem que propomos, com o filme, se torna mais atrativa porque é uma narrativa e tem um aspecto lúdico. Ao mesmo tempo em que aponta para todos os caminhos que jovens podem seguir no caso de uma gravidez, propõe uma reflexão sobre como isso impacta na vida da nossa juventude”, disse Aline Lacerda, responsável pelo debate sobre gravidez na adolescência.

Além disso, a Cojuv proporciona um balcão de informações sobre o programa Identidade Jovem (ID Jovem) durante toda a atividade e um show com o DJ Zero ao final da ação.

O ID Jovem é um programa que beneficia jovens com idade entre 15 e 29 anos com passagens inteiramente gratuitas ou com desconto em transporte coletivo interestadual e meia entrada em eventos artísticos, esportivos e culturais.

O Ceti Professor Paulo Machado Resende é uma escola situada no Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Relativamente recente, foi inaugurada no ano passado. Atualmente, atende 110 alunos em cinco turmas, sendo três de estudantes do 1º ano e 2 de alunos do 2º ano.

Autoria: Cássia Sousa
Tags: