10 Junho, 2019 11:24

Cojuv e Piauí Fomento firmam parceria para oferta de crédito a jovens empreendedores

Ascom Cojuv
Gestores discutiram a divulgação de linhas de crédito para os jovens (Ascom Cojuv)

O coordenador de Estado da Juventude, Vicente Gomes, reuniu-se, nesta segunda-feira (10), com o presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí - Piauí Fomento. A pauta do diálogo foi a aproximação entre os dois órgãos, além do estudo de linhas de crédito para jovens empreendedores.

“A agência de fomento trabalha mais com linhas de crédito voltadas para empresas já constituídas e temos essa realidade de várias empresas que são administradas por jovens ou nas quais o jovem tem uma participação administrativa relevante. Nosso foco é divulgar mais ainda essas linhas de crédito, tornando o órgão um parceiro. Esse diálogo será feito por meio de nossa diretoria de inserção ao mundo do trabalho”, disse o coordenador.

O diretor de Inserção ao Mundo do Trabalho, Venicio Moura, enfatizou a divulgação dessas linhas de crédito nas atividades futuras da Cojuv. “Um dos grandes problemas hoje é que o jovem não tem acesso a essas informações e, muitas vezes, perde oportunidades pela falta desse conhecimento”, disse Moura.

Autoria: Cássia Sousa
Tags: