29 Maio, 2019 11:26

Cojuv e Seduc realizarão seminários de grêmios e líderes estudantis

Eventos ocorrem a partir de agosto com um seminário por Gerência Regional de Educação.

Ascom Cojuv
Vicente Gomes e Júlio César discutiram organização dos seminários (Ascom Cojuv)

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmaram parceria para organização dos Seminários de Grêmios e Líderes Estudantis em cada uma das 21 Gerências Regionais de Educação (GRE). Os eventos serão realizados a partir de agosto deste ano, com um seminário por GRE a cada semana, em escola a ser definida.

O acordo foi estabelecido a partir de uma reunião entre o coordenador estadual da Juventude, Vicente Gomes, e o supervisor de grêmios estudantis da Seduc, Júlio César.

“O objetivo desta ação é estimular a formação política dos estudantes, especialmente no tocante ao que o estudante e o grêmio estudantil podem fazer para melhorar a escola”, afirmou Gomes. Ele pontuou que esse é o tema central dos seminários.

Dentre os objetivos estão a formação do grêmio estudantil nas escolas que ainda não tenham representação estudantil, discutir a gestão democrática no ambiente escolar, a participação no conselho escolar e ações que tornem a escola mais atrativa.

Autoria: Cássia Sousa
Tags: