11 Julho, 2019 9:31

Cojuv levará serviços e oficinas ao Parque Potycabana e a Amarante

Ação faz parte do projeto Piauí: "Férias de Norte a Sul".

Cássia Sousa
Carvalho afirma que Estatuto da Juventude ainda é pouco conhecido por jovens (Cássia Sousa)

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) levará aos jovens piauienses informações sobre o programa Identidade Jovem (ID Jovem) e oficina de circo por meio do projeto “Piauí: Férias de Norte a Sul”. Os serviços da coordenadoria serão ofertados em Teresina, no Parque Potycabana, entre os dias 12 e 14 de julho, e no município de Amarante, do dia 19 a 21 de julho.

O programa Identidade Jovem tem como público-alvo pessoas com idade entre 15 e 29 anos com renda de até dois salários mínimos. É uma conquista do Estatuto da Juventude e garante acesso a passagens interestaduais de ônibus inteiramente gratuitas ou meia-passagem. Além disso, oferece meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, um benefício que somente quem tinha carteira de estudante poderia acessar. A estimativa é de que cerca de 420 mil jovens piauienses podem ter o cartão ID Jovem.

“O programa ID Jovem é uma conquista do Estatuto da Juventude que infelizmente ainda é pouco conhecido pela juventude brasileira. Isso também se deve a ser uma lei muito recente, de 2013. Então, um dos papéis da Cojuv é divulgar esse programa e também o estatuto”, disse o coordenador de Políticas de Esporte e Cultura da Cojuv, Marcos Carvalho.

Em Amarante, a Cojuv oferecerá oficina de circo à juventude do município. Também estará prestando informações sobre o ID Jovem e panfletando sobre prevenção a ISTs e acidentes de trânsito. A coordenadoria também acompanhará a equipe do Detran nas blitzen.

O projeto “Piauí: Férias de Norte a Sul” irá oferecer diversos outros serviços e foi construído por meio de uma parceria entre vários órgãos do Governo do Estado como Fundespi, Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), Cojuv e a Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI).

Autoria: Cássia Sousa
Tags: