30 Maio, 2019 13:40

Coordenador da Juventude e secretário de Educação discutem políticas públicas para os jovens

Gestores se reuniram com o objetivo de estreitar os vínculos entre os dois órgãos.

Ascom Cojuv
Vicente Gomes e Ellen Gera conversaram sobre projetos da Seduc voltados para os jovens (Ascom Cojuv)

O coordenador da Juventude do Estado do Piauí, Vicente Gomes, e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera se reuniram na manhã desta quinta-feira (30) para debater o fortalecimento do vínculo entre os dois órgãos na execução das políticas públicas voltadas para os jovens piauienses.

Gomes afirmou que o objetivo da reunião foi apresentar algumas das pautas e colocar a Cojuv à disposição da Seduc na execução de projetos voltados para os jovens. “Discutimos algumas ações voltadas à elevação do IDH Educação que é um dos focos dessa gestão. Uma dessas ações que desenvolveremos junto às escolas é o projeto Juventude Ativa. Também abordamos os cursos técnicos e o programa Certifique que dará certificação a jovens que já exercem um ofício, mas têm dificuldade em se inserir no mercado de trabalho”, afirmou o coordenadaor.

“A Seduc trabalha principalmente com jovens, então essa parceria entre Seduc e Cojuv é algo natural. Pensamos em estabelecer nessa gestão um vínculo muito mais forte em prol do protagonismo estudantil e do fortalecimento da gestão democrática nas escolas, dos grêmios estudantis, do Conselho Escolar e do Conselho de Classe”, explicou Ellen Gera.

Uma das metas da Cojuv é levar informação sobre os projetos do Governo do Estado aos jovens que vivem em áreas isoladas, como as comunidades rurais e quilombolas.

Autoria: Cássia Sousa
Tags: