29 Julho, 2019 12:55

Festival teve apresentação cultural durante distribuição dos peixes

Atração foi produto de oficina de dança popular promovida pela Cojuv.

Cássia Sousa
Apresentação ocorreu durante entrega dos peixes (Cássia Sousa)

Nesse domingo (28), último dia do Festival do Peixe, em Esperantina, a Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) possibilitou uma apresentação cultural no momento da distribuição dos peixes. A atração foi produto da oficina de dança popular que ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de julho. À noite, houve apresentação circense com o palhaço Sardinha e abordagem preventiva dos técnicos da Cojuv junto aos participantes do evento.

Nos três dias do festival, a coordenadoria beneficiou jovens com oficinas de rima e poesia, grafite e dança popular por meio do projeto Caravana Juventude Ativa. As oficinas ocorriam sempre à tarde: as de rima e poesia e grafite, no Centro de Educação Profissional Leonardo das Dores e a de dança popular, na sede do Cras.

À noite, os técnicos da Cojuv distribuíram panfletos sobre políticas públicas diversas e preservativos. Houve, também, serviço de maquiagem gratuito para a juventude e atração artística com apresentações do palhaço Sardinha.

“Ficamos gratos à prefeita Vilma Amorim e a todos os que nos ajudaram a realizar essa ação. Deixamos uma semente junto a essas juventudes e esperamos que, a partir daí, elas possam impulsionar a cultura com as oficinas que foram realizadas. E queremos retornar a Esperantina para realizar mais atividades”, disse o coordenador estadual da Juventude, Vicente Gomes.

Todas as atividades foram realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperantina, com o apoio da prefeita Vilma Amorim, e com a Secretaria de Assistência Social, por meio do Cras.

Autoria: Cássia Sousa
Tags: