06 Maio, 2019 15:17

Vicente Gomes intensificará políticas de juventude

O coordenador tomou posse nesta segunda-feira (6).

O bacharel em Administração, Vicente Gomes tomou posse nesta segunda-feira (6), ao cargo de coordenador da Juventude do Estado do Piauí. Gomes foi reconduzido à função que já exercia desde abril de 2016. A cerimônia de transmissão de todo o secretariado da gestão do governador Wellington Dias aconteceu nesta manhã no Palácio de Karnak.

“Queria agradecer imensamente ao governador Wellington Dias pelo voto de confiança e por acreditar no trabalho que temos realizado na Cojuv. Queremos intensificar a realização de ações que levem arte, saúde, educação cidadania e direitos aos jovens da periferia, do campo e, claro, aos jovens que precisam em sua totalidade”, disse Gomes.

Nos últimos dois anos, Vicente realizou diversas ações para a juventude piauiense, especificamente para os jovens da periferia de Teresina e das zonas rurais do estado, por meio dos projetos como o Diálogos com a Juventude, Previne Aê Juventudes e Juventude do Campo – Saberes e Cidadania.

Em 2017 e 2018, a Coordenadoria realizou intensamente uma série de caravanas pelo interior do estado para divulgar o programa Identidade Jovem, que dá meia entrada e passagens interestaduais gratuitas a jovens piauienses. Além disso, a Cojuv apoiou a criação e reativação de diversos conselhos municipais de juventude, oferecendo capacitação e consultoria às lideranças juvenis dos municípios piauienses.

No ano passado, a Cojuv também conseguiu empenhar recursos para a implantação do projeto Estação Juventude no bairro Promorar, em Teresina, para este ano. Os recursos são oriundos do governo do estado e de emenda parlamentar da vice-governadora Regina Sousa, na época senadora.

Nesta terça-feira (7), o governador deve se reunir com o secretariado para apresentar o plano de governo da gestão.

Autoria: Cássia Sousa
Tags: