02 Julho, 2019 12:16

Coordenadoria das Mulheres planeja ações e estratégias para o PPA 2020-2023

O encontro iniciou nessa segunda-feira (01) e segue nesta terça-feira (2) no Tribunal de Contas do Estado.

A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) realiza, no anexo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), um planejamento de ações e estratégias que devem ser utilizadas junto ao Plano Plurianual (PPA 2020-2023). A coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, acompanha o encontro que iniciou nessa segunda-feira (01), com a participação da professora mestre Ana Célia Santos. 

“Nosso objetivo é sistematizar ações ainda para o ano de 2019 com um planejamento que vai dar uma ideia geral de todas as estratégias com prazos para execução. Isso vai facilitar o trabalho da coordenadoria, o foco principal de atuação e vai poder, de certa forma, distribuir tarefas e comprometer toda a equipe com desenvolvimento do planejamento”, explicou Ana Célia. 

Ainda segundo a professora, é levado em consideração o contexto de agravamento dos crimes de feminicídio, lesbofobia, homofobia. “Nós precisamos pensar em estratégias e ações que possam combater essas práticas que discriminam, excluem e agridem pessoas”, complementou a docente. 

Para Zenaide Lustosa, é importante ampliar parcerias com outros órgãos do Estado. “Temos a compreensão que só com a integração de todos os órgãos do governo vai ser possível desenvolver políticas para as mulheres na área de autonomia econômica e financeira; no combate à violência contra à mulher; a questão da discussão de gênero nas escolas porque a partir daí é possível combater o machismo que tem uma cultura enraizada na nossa sociedade”, afirmou a coordenadora. 

Autoria: Aline Medeiros
Tags: