18 Fevereiro, 2019 12:49

Coordenadoria da Mulher desenvolve ação de combate ao assédio e violência durante o Corso

A CEPM realizará a campanha com distribuição de material preventivo e informativo.

Ascom Cepm
(Ascom Cepm)

Durante o período carnavalesco aumenta o número de relatos de mulheres que sofrem assédio. Nesse sentido, a Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres (CEPM) retorna, este ano, com a campanha “O Corpo da Mulher Não é Folia” com o objetivo de coibir qualquer forma de assédio e violência. A ação principal será no Corso de Teresina, que reúne um grande número de pessoas.

De acordo com a coordenadora estadual de Políticas para Mulheres, Haldaci Regina, este ano a CEPM realizará a campanha com a distribuição de material preventivo e informativo. A ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM).

“No período do Carnaval acontecem vários casos de assédio. Então, nós fazemos essa abordagem, com mulheres de movimento social, aos foliões com objetivo de conversar sobre a campanha e também orientando sobre o número que se deve ligar caso presencie ou seja vítima de assédio ou algum tipo de violência”, afirmou a coordenadora.

Além disso, também serão entregues materiais de caráter preventivo e informativo durante os eventos carnavalesco que ocorrem no interior do Piauí.

“Este ano vários municípios aderiram a nossa campanha, como os municípios de Campo Maior, Picos, Bom Jesus e Pedro II, com o objetivo de atingir de forma mais ampla um maior número de pessoas e conscientizar que o corpo da mulher não é folia”, finalizou Haldaci Regina. 

Autoria: Ascom CEPM
Tags: