19 Maio, 2017 11:07

Boca da Noite chega a Oeiras e Floriano neste fim de semana

No sábado (20), a atração é Kariny Santos, em Oeiras, e, no domingo (21), Ítalo do Acordeon se apresenta em Floriano

Divulgação
Kariny Santos será atração do Boca da Noite em Oeiras (Divulgação)

Após a reabertura do Projeto Boca da Noite em Teresina e da estreia na cidade de Parnaíba, é a vez de Oeiras e Floriano receberem os shows do projeto. As apresentações serão no sábado (20), a partir das 20h, no Sobrado Major Selemérico, em Oeiras, com Kariny Santos; e no domingo (21), a partir das 19h, no Espaço Cultural Maria Bonita, em Floriano, com Ítalo do Acordeon.

Kariny Santos é natural de Oeiras e começou a carreira ainda na infância, em eventos culturais na escola. Já participou de oito edições do Festival de Cultura da cidade, dividindo o palco com grandes artistas como Geraldo Azevedo, Tânia Alves e Oswaldo Montenegro.

Ítalo do Acordeon, que se apresenta em Floriano, já participou de vários grupos como Banda Gênesis (atual Romã com Mel), Morena Sakana, Roberto e Banda. O cantor tem o forró pé de serra como base do repertório.

Ítalo do Acordeon se apresenta no Boca da Noite em Floriano

O projeto Boca da Noite já é realizado em Teresina há 20 anos e em 2017 se expandiu para outras cidades como Parnaíba, Piripiri, União, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente. Os shows são todas as quartas-feiras, em Teresina, e serão realizados uma vez por mês nas demais cidades do interior.

O Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Cada banda ou artista selecionado recebe o equivalente a R$ 2 mil pelo show. Entre os critérios avaliados, está a presença, no repertório, de 60% de músicas autorais ou de compositores piauienses.

Autoria: Marisa Oliveira
Tags: