11 Julho, 2017 12:48

Governo lança Canyon Fest Poti e destaca belezas de Castelo do Piauí

O festival será realizado entre os dias 28 e 30 de julho e terá apresentação de bandas regionais e nacionais.

Jorge Bastos
Lançamento do Festival de Castelo do Piauí Canyon Fest Poti (Jorge Bastos)

Com o objetivo de atrair turistas para a cidade de Castelo do Piauí, distante a 190 quilômetros de Teresina, foi lançando nesta terça-feira (11), no Palácio de Karnak, o Canyon Fest Poti. O evento visa gerar renda para a população local, como também promover uma forma de integração social entre as pessoas do município e os visitantes de outras regiões.

O festival será realizado entre os dias 28 e 30 de julho e contará com apresentações de bandas regionais e nacionais, como Joelma, José Augusto, Zezo e Raça Negra. Além disso, o evento terá barracas com comidas, estandes, agronegócios e turismo.

“O momento nessa região é de estimular o desenvolvimento pelo turismo onde temos belezas extraordinárias. Ali temos presenças antigas de indígenas, temos a beleza do Cânion do Rio Poti, paredões belíssimos, potencial para produtos como a cana de açúcar e a cachaça. O que vamos fazer é aproveitar para criar um plano, onde, daqui a dez anos, possamos ter tudo detalhado, envolvendo comércio, hotelaria, gastronomia, artesanato, lazer, cultura, assim como fizemos em outras regiões”, destacou o governador Wellington Dias.

Ele acrescentou ainda melhorias que estão sendo pensadas para a região. “Precisamos fazer o asfaltamento para o acesso até o Cânion, recuperar as estradas, garantir a integração de Buriti dos Montes a Crateús-CE. É preciso avançar ainda mais”, citou o governador.

O evento sucede o Cachaça Fest e oferece ao público de Castelo e aos turistas, mais possibilidades de entretenimento e pontos de visitação, valorizando, especialmente, o ecoturismo. “Quando recebemos o projeto, sem dúvidas, a Setur seria uma das parceiras do evento. O Governo do Estado tem se preocupado em, além de oferecer o lazer, movimentar a economia, consolidar o turismo. Já fizemos muito e vamos continuar realizando. Vamos buscar melhorias na rede hoteleira, capacitação e apresentar as potencialidades da região para o mundo”, apontou o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior.

Durante a solenidade, estiveram presentes também a vice-governadora Margarete Coelho; o prefeito de Castelo do Piauí, José Magno Soares; o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho; entre outras autoridades, que destacaram o sucesso de eventos importantes do estado, como o já consolidado Festival de Inverno de Pedro II.

Autoria: Amanda Costa

Tags: