10 Março, 2019 0:47

Defensora pública geral recebe homenagem da Câmara Municipal como Mulher de Destaque

Solenidade aconteceu na Câmara de Teresina, a proposição foi do vereador Gustavo Gaioso

Lázaro Lemos
Defensora-geral recebe homenagem das mãos do vereador Gustavo Gaioso (Lázaro Lemos)

A defensora pública geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, foi homenageada como Mulher de Destaque pela Câmara Municipal de Teresina na última sexta-feira, dia 8 de Março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A Homenagem à Hildeth Evangelista, foi iniciativa do vereador Gustavo Gaioso. A solenidade aconteceu no Plenário Vereador José Omatti, ao qual compareceram os familiares da homenageada, defensoras e defensores públicos.

O presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, destacou a importância da homenagem, realizada todos os anos para mulheres que se destacam em diferentes áreas. “É com muita felicidade que nos parlamentares fazemos essa justa homenagens a essas mulheres guerreiras e que lutam para conquistar o seu espaço na sociedade”, destacou.

“Tive a ideia de homenagear a Dra. Hildeth Evangelista pela mulher que ela é, pelo trabalho que desenvolveu, pelo seu currículo, já passou por diversos concursos públicos, já foi delegada e hoje como defensora pública, estando findando o seu mandato como defensora pública geral, presta um grande serviço à Defensoria, a Teresina e ao Piauí como um todo. Então, nada mais justo que prestar essa homenagem a essa grande mulher que é a Dra. Hildeth”, disse o vereador Gustavo Gaioso.

“Estou muito agradecida ao vereador Gustavo Gaioso, pela indicação do nosso nome ao Prêmio Mulher Destaque da Câmara Municipal de Teresina. É, com certeza, uma deferência que nos mostra que temos trilhado o caminho certo na busca por mais justiça social. Sinto-me imensamente honrada e dedico essa homenagem a todas as defensoras públicas, às nossas assistidas, servidoras, estagiárias e a todas as mulheres que lutam diariamente por um mundo melhor”, afirmou na oportunidade, Hildeth Evangelista.

Compuseram a Mesa de Honra, além do presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, o secretário de SEMCASPI, Samuel Silveira representando o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o senador, Marcelo Castro; o deputado federal Atila Lira; a deputada estadual, Teresa Britto representando a Assembleia Legislativa do Piauí; a defensora pública Dra. Alynne Patrício de Almeida Santos,vice-presidente da OAB-PI; as vereadoras Cida Santiago, Graça Amorim e Pollyana Rocha e Elisvaniânia Rodrigues, representando todas as homenageadas.

 

*Com dados da Câmara de Teresina

 

 

Autoria: Ângela Ferry
Tags: