11 Outubro, 2019 13:28

Defensores públicos recebem homenagem pelo enfrentamento à violência doméstica

Lázaro Lemos
Defensor-geral com os dois homenageados (Lázaro Lemos)

A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública, Lia Medeiros do Carmo Ivo e o defensor público de Categoria Especial, Nélson Nery Costa, receberam na quinta-feira (10), placa em homenagem à relevante contribuição para a prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher no Piauí. A homenagem é da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Piauí e aconteceu durante o I Fórum Piauiense de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar, que está sendo realizado até esta sexta-feira (11), no auditório do Tribunal do Júri.

O defensor público geral do estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, que esteve presente à abertura do Fórum, também participou do momento da homenagem, que contou ainda coma a presença de várias autoridades e demais homenageados. Compareceram ainda a subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; a titular da 2ª Defensoria Pública da Mulher, Verônica Acioly de Vasconcelos; a titular da 1ª Defensoria Pública do Idoso, Sara Maria Araújo Melo e a titular da 7ª Defensoria Criminal, Elisa Cruz Ramos.

Lia Medeiros destacou a satisfação em receber a placa. “Recebo esta homenagem não por mim, mas pelo trabalho desenvolvido por cada uma e cada um que faz o Núcleo da Mulher. Sem o empenho e dedicação de cada defensora e defensor, de cada servidora, de cada estagiária, de nossa assistente social, não seria possível que nosso serviço alcançasse qualquer eficácia. Dessa forma, recebo com gratidão esse reconhecimento de um trabalho feito a muitas mãos”, ressaltou a defensora.

Nélson Nery Costa dedicou a homenagem à Defensoria. “Fiquei muito honrado com a placa de reconhecimento pelo trabalho em prol da defesa da mulher, em sua honra e na sua proteção. Acredito que a homenagem ainda seja resquício do tempo em que eu estive como defensor público geral, de 2007 a 2011 e do estímulo que dei ao Núcleo da Mulher. Este sim sempre atuante e combativo na proteção da mulher e na sua assistência nos momentos difíceis, em razão da violência física psicológica ou econômica. Razão pela qual entendi que, na cerimônia de entrega da Placa, eu devia agradecer em meu nome, mas principalmente em nome da Instituição Defensoria Pública do Estado do Piauí”, enfatizou.

“A Homenagem recebida pela doutora Lia Medeiros e doutor Nelson Nery causa uma enorme satisfação a todos que fazemos a Defensoria Pública do Estado do Piauí, porque representa o reconhecimento a um trabalho que vem sendo efetivado no sentido de acolher , atender e proporcionar maior dignidade a todas essas mulheres que são vitimadas pela violência doméstica e encontram na Defensoria a segurança necessária para reconstruírem suas vidas. Doutora Lia Medeiros e doutor Nélson Nery estão de parabéns, assim como suas equipes, compostas por profissionais competentes e dedicados”, afirmou Erisvaldo Marques.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: