27 Abril, 2019 23:22

Defensoria Itinerante integra mais uma edição do Teresina em Ação

Instituição tem sido parceria em todas as edições do Projeto

Lázaro Lemos
Defensor Marcelo Pierot orienta o atendimento durante o Teresina em Ação (Lázaro Lemos)

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí integrou, neste sábado (27),  a 19ª edição do Teresina em Ação, evento de cidadania e prestação de serviços realizado pela Prefeitura de Teresina em conjunto com a TV Clube. A ação foi realizada no bairro Colorado, zona Sudeste da capital, reunindo milhares de pessoas. Os trabalhos da Defensoria Pública foram coordenados pelo defensor público Marcelo Moita Pierot, diretor da Defensoria Itinerante.

Além da Defensoria Pública, 34 instituições colaboradoras e 540 voluntários participaram da ação, que proporcionou mais de 150 serviços nas áreas de saúde, cidadania, cultura e lazer.

“É uma alegria participar desse evento de prestação de serviços da Prefeitura e de vários outros órgãos que ajudam a população a resolver várias pendências”, disse o prefeito Firmino Filho, que esteve presente no evento.

“O Teresina em Ação é mais um projeto que se junta a vários outros que a Defensoria Itinerante é parceira. Trata-se de um trabalho importantíssimo de descentralizar, no que diz respeito aos trabalhos da Defensoria, esse acesso a informação, aos serviços jurídicos, tanto a parte extra-judicial como a judicial. É muito importante que a Defensoria saia dos seus Núcleos centrais e venha até os locais mais afastados da cidade de Teresina,  para poder prestar esse atendimento, proporcionando que as pessoas possam estar cientes dos seus direitos sobre o que pode ou não pode. Caso seja algo mais complexo, a pessoa sai com a orientação para se dirigir ao Núcleo do Consumidor, de Defesa da Mulher, da Família, as Varas Cíveis, enfim, é muito importante sair da região mais central e estar nessas áreas mais afastadas, com uma densidade populacional maior,  o que representa também um alcance aos serviços da Defensoria Pública oferecidos para a população mais carente”, afirma Marcelo Pierot.

 

 

Com dados da PMT

 

Autoria: Ângela Ferry
Tags: