08 Outubro, 2019 11:56

Defensoria Itinerante realizou 55 orientações jurídicas na Vermelha

A instituição tem integrado várias ações dessa natureza oportunizando que cada vez mais pessoas posam ser beneficiadas.

Divulgação
Defensor Robert Júnior, padre Antônio Cruz, e defensor-geral Erisvaldo Marques (Divulgação)

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública realizou 55 orientações jurídicas durante ação social realizada nesse fim de semana na Paróquia da Vermelha. A equipe da Itinerante foi coordenada pelo defensor público Robert Rios Magalhães Júnior e contou com a participação do defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis.

A Defensoria Itinerante tem integrado várias ações, como a realizada na Paróquia da Vermelha, oportunizando que cada vez mais pessoas posam ser beneficiadas. “Agradecemos a organização do padre Antônio Cruz, da Paróquia da Vermelha, e constatamos que a população aproveitou os vários serviços oferecidos, entre eles o nosso. Como sempre, prestamos assessoria jurídica para a população. O defensor público geral esteve presente, mostrando a importância da Defensoria estar sempre próxima das comunidades”, destacou Robert Júnior, que atua na Itinerante em regime de acumulação.

Erisvaldo Marques reforçou que a Defensoria Pública precisa estar cada vez mais próxima das comunidades. “Essa tem sido uma prática reforçada desde o início da nossa gestão. Acreditamos que a Defensoria precisa estar cada vez mais presente na comunidade, oferecendo serviços, repassando orientações, enfim, proporcionando que as pessoas possam receber os serviços da instituição sem a necessidade de deslocamento de seu bairro de origem. A ação deste sábado na Paróquia da Vermelha demonstrou bem a eficiência dessa aproximação, muitas pessoas foram atendidas e orientadas. É isso que queremos, a Defensoria cada vez mais perto da população”, afirmou o defensor.

A Defensoria Itinerante conta com a direção do defensor público Marcelo Moita Pierot e com os defensores públicos titulares Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante, e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante, contando ainda com oito defensores públicos que atuam em regime de acumulação.

Autoria: Ângela Ferry
Tags: