30 Maio, 2017 15:23

Duplicação da BR 343 será retomada nos próximos dias

Segunda colocada na licitação foi convocada para assumir a obra.

Divulgação
Reunião para retomada de duplicação de BR (Divulgação)

Diretores da COPA Engenharia LTDA estiveram no Departamento de Estradas de Rodagem, DER-PI, nesta terça (30), para assinar o contrato de retomada da obra de duplicação da BR 343.

A empresa assume a obra após a vencedora do certame ter o contrato reincidido por não cumprir o cronograma estabelecido pelo DER-PI. "Pensando em solucionar o mais depressa possível, convocamos a segunda colocada para assumir a duplicação. Após todos os procedimentos legais necessários, finalmente vamos dar continuidade à obra", afirmou Castro Neto, diretor do DER-PI.

A obra paralisada desde o final do ano passado está com 30% da terraplenagem feita. A estimativa do cronograma de execução é de que ela fique pronta até o final do primeiro semestre de 2018. "A partir da data de assinatura do contrato, a construtora deve iniciar em até 15 dias as obras. Cremos que no meio de junho já teremos trabalhadores no local", disse.

A obra de duplicação da BR 343 custará cerca de R$ 36 milhões e está sendo executada com recursos do Governo do Estado por meio do programa Pro-desenvolvimento II.

Autoria: Larissa Neiva
Tags: