10 Novembro, 2016 14:08

Emgerpi oferece oportunidade de negociação aos mutuários do Verde Que Te Quero Verde

Uma equipe técnica da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) esteve, na noite dessa quarta-feira (9), no Conjunto Verde Que Te Quero Verde para tratar sobre os Núcleos de Negociações que a empresa está implantando para solucionar as pendências judiciais que alguns mutuários do empreendimento ainda possuem.

Segundo o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, “além de levar uma nova proposta de negociação para tentar resolver as pendências daquelas pessoas com ações judiciais,  a reunião teve como objetivo dar um retorno sobre como está o processo de regularização fundiária da área do conjunto”. Pontes destacou que a meta da Emgerpi é resolver tanto os processos individuais como os coletivos.

A diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, falou que “a finalidade dessa reunião foi apresentar e esclarecer para os mutuários quais as ações que o Núcleo de Negociação deseja implantar para resolver as pendências daquelas pessoas que possuem processos judiciais ou ações coletivas junto à Emgerpi”.

Ana Lúcia disse que “a ideia do núcleo é atuar fazendo negociações e acordos para serem homologados em juízo e, dessa forma, resolver as demandas judiciais que têm mais pendências perante a regularização fundiária”.

 

Equipe da Emgerpi realiza encontro com os moradores do residencial( Foto: Ascom Emgerpi)

A mutuária Solange Paiva afirmou que esses núcleos de negociações são boas oportunidades para as pessoas em débito, pois foi por meio desses grupos de negociações que ela conseguiu quitar o seu apartamento. “Parabenizo à Emgerpi por está trabalhando novamente dessa forma, até porque acredito que os mutuários, desta vez, irão aproveitar essa nova oportunidade para pagar seus imóveis", relatou a professora.

Sobre as intenções da Emgerpi de procurar os mutuários para negociar, o funcionário público Fausto Rocha falou que “essa iniciativa do Estado de chamar os mutuários para fazerem as negociações é muito boa. Estamos contando que os acordos devam sim ser atualizados, mas esperamos que eles sejam feitos de um modo justo”, disse o morador do conjunto há mais de 12 anos.

O diretor de Regularização Patrimonial Imobiliária da Emgerpi, Leonardo Botelho, esclareceu sobre o andamento do processo de regularização fundiária da área do conjunto. Ele declarou que “agora só resta fazer as correções da planta, por meio da oficialização das nomenclaturas das ruas e das medidas do conjunto, para que esta seja aprovada pela SDU Sul”. Botelho ele acredita que até o mês de julho de 2017 o empreendimento estará averbado.

Durante a visita, foi destacado as vantagens de pagamento que a Emgerpi está oferecendo, incluindo os descontos de até 90%, sobre juros e multas, para quem deseja pagar a dívida à vista. O encontro foi realizado no espaço de eventos do conjunto e contou com a presença dos advogados da Emgerpi, Marciele Sousa e Orlando Segundo, e também das assistentes sociais, Josenice Pires e Andrea Mororó.

Tags: