15 Fevereiro, 2017 21:56

Secretarias debatem novo formato para a feira PiauíTec

Com o intuito de otimizar a popularização da Ciência, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), por meio da Superintendia de Ciência e Tecnologia (Sectec), reuniu representantes da Seduc e Fapepi para pensar num novo formato para a feira científica PiauiTec. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), na Sedet.

De acordo com o superintendente da Sectec, Thiago Carvalho, a ideia é que o PiauíTec atenda ao público que a feira tem recebido nos últimos anos. “Nos anos anteriores percebemos que a feira de ciência tem tido como público, em sua maioria, crianças. Então a proposta é trazer o evento para alunos do ensino fundamental e ensino médio. Desta forma, estamos buscando estreitar essa parceria com a Seduc, que tem na sua programação o Circuito Estadual de Ciências, e desse evento trazer os melhores trabalhos científicos dessas crianças e jovens para o PiauiTec, para transformar num campeonato estadual”, explicou.

Ainda de acordo com o superintendente, o novo modelo vem de encontro com o principal objetivo da Superintendência de Ciência e Tecnologia que é tratar da difusão da ciência no âmbito do Estado do Piauí, de forma que funcione como um evento, culminando em um circuito de ciências.

Para o Diretor da Unidade de Pesquisa, Francisco Soares, no ano passado teve uma mostra com alguns trabalhos do circuito de ciência que foram apresentados durante a feira e este ano a ideia é fazer que esses trabalhos se tornem como uma espécie de competição entre eles. “Vamos eleger os melhores trabalhos produzidos por esses alunos e professores da educação básica”, finalizou Soares.

Fonte: Micheline Silva
Autoria: Micheline Silva
Tags: