13 Setembro, 2019 11:15

Diretor do Detran participa em Brasília do 66º Encontro Nacional dos Detrans

Os gestores discutiram a adequação dos estados às recentes mudanças na legislação federal.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) participou, nessa quinta-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, do 66° Encontro Nacional dos Detrans. No dia anterior ao evento, foram realizados os fóruns de Comunicação e da Lei Seca e as reuniões técnicas com dirigentes dos órgãos.

O evento contou com a presença do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, além de representantes de diversos órgãos estaduais do Brasil. Temas como a lei seca, situação do trânsito brasileiro, impactos econômicos dos acidentes de trânsito, segurança no trânsito, formação de condutores, mudanças na legislação e avanços tecnológicos do setor foram debatidos durante o encontro.

Os gestores dos Detrans discutiram a adequação dos estados às recentes mudanças na legislação federal, nos processos de emplacamento e formação de condutores, e os desafios para a redução de acidentes nas vias. A Semana Nacional de Trânsito (SNT), que será realizada  de 18 a 25 de setembro, também esteve em pauta.

O Piauí ja está discutindo o planejamento da Semana Nacional de Trânsito (SNT), a  ideia é de envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Autoria: Lara Ribeiro
Tags: