05 Junho, 2018 11:18

Detran renova municipalização e autoriza execução de sinalização viária em Floriano

Os contratos foram assinados nesta terça-feira (5) entre Estado e Município.

Ascom Detran
Assinatura de convênio para renovação da municipalização do trânsito de Floriano (Ascom Detran)

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, Arão Lobão, assinou, nesta terça-feira (05), na sede do Detran, o convênio de renovação da operacionalização do trânsito – municipalização – e autorização para execução da obra de sinalização viária da cidade de Floriano.

Participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; o procurador chefe do Detran, Acyr Lago Filho; o secretário de Governo da prefeitura, James Rodrigues; e o presidente da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), Carlos Eduardo.

Para Lobão, a renovação da municipalização é importante para a manutenção das ações de trânsito no município, como planejamento, organização fiscalização, educação, dentre outras. “O Governo do Estado, por meio do Detran, vem investindo na interiorização das ações, apoiando e incentivando os municípios para que eles continuem e integrem-se ao Sistema Nacional de Trânsito, visto que é fundamental para sua organização e sinônimo de desenvolvimento”, pontua Arão.

As obras de sinalização vertical e horizontal contemplam as avenidas principais da cidade e entorno, com instalação de placas nas vias, pintura de faixas de pedestre, de estacionamento e advertências. “Além de promover a segurança dos munícipes, permitir melhor trafegabilidade, a sinalização contribui significativamente para a redução dos acidentes”, reforça Lobão.

Joel Rodrigues celebrou a autorização para execução de obras de sinalização viária na cidade, destacando que está ação chega para reforçará ainda mais a segurança no trânsito. ”É uma conquista, um presente para nossa cidade, que somada às campanhas de conscientização e à esperada colaboração dos usuários das vias, atingiremos um trânsito mais organizado e seguro”, enfatizou o gestor.

Floriano fica a 247 quilômetros da capital piauiense e foi uma das primeiras cidades a integrar o Sistema Nacional de Trânsito. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui população estimada em 58.969 habitantes. De acordo com dados do Detran-PI, a frota do município é de 38.170 veículos.

Gestores do Estado e Município participam do ato de assinatura (Ascom Detran)

Autoria: Ascom Detran
Tags: