11 Junho, 2019 14:00

Escola de Trânsito realizará ações educativas durante o Festival de Pedro II

As atividades vão de 19 a 23 de junho e devem conscientizar população.

Além de cultura, música, gastronomia e ecoturismo, o 16º edição do Festival de Inverno em Pedro II também promove conscientização. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, desenvolverá ações educativas no período do evento. A programação começa dia 19 e vai até 23 de junho. 

As ações começam com uma blitz educativa com policiamento na av. Coronel Cordeiro, próximo ao Banco do Brasil, em Pedro II, na quinta-feira (19), das 16h às 17h30. 

No dia 20, haverá a recepção de turistas na entrada da cidade de Pedro II, nas proximidades do açude Joana. A atividade será das 8h às 10h com a presença dos parceiros BPRE, Ciptran, Cojuv, Sesapi, Cdrogas, Secretaria de Segurança e agentes de Trânsito da Prefeitura de Pedro II. As ações serão realizadas também nos turnos da tarde e noite. 

Na sexta-feira (21) e sábado (22), as mesmas equipes devem permanecer na entrada do município para continuar recepcionando os turistas com orientações sobre uso dos equipamentos de segurança e outras medidas. 

“A Escola de Trânsito sempre tem marcado presença no Festival de Inverno de Pedro II e este ano não poderia ser diferente, estaremos na 16º edição que cresce e engrandece nosso estado. Sendo um evento que atrai um grande público se faz necessária a realização de ações educativas para a conscientização durante o período festivo”, disse a coordenadora da Escola de Trânsito Larissa Caldas.

Ela acrescenta que, além dos turistas, é importante deixar os moradores da região atentos e conscientes sobre a segurança no trânsito em todos os tipos de meios, seja moto, carro, ônibus, bicicleta. “É importante respeitar os limites, leis, sinalizações, equipamentos de segurança para que tenhamos dias de alegria e tranquilidade nessa grande festa”, disse. 
 

Autoria: Aline Medeiros
Tags: