11 Julho, 2019 17:15

Escola realiza revisão para o Enem em Angical

Escola realiza revisão para o Enem em Angical

No último sábado (6), a Unidade Escolar Demerval Lobão, localizada em Angical do Piauí, promoveu um evento com aulas preparatórias voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em parceria com o projeto de revisões para avaliações externas "É do portão pra fora que a gente se resolve".

A revisão ministradas pelos professores voluntários Adonias Freitas (Língua Portuguesa), Cristiano Moura (Física), Ismael Dantas (História) e Vicente Lustosa (Geografia), contou com a participação dos estudante do terceiro ano e de egressos da escola.

A professora de História, Gleicy Kelly, destacou a importância do foco nos estudos em virtude da aproximação das provas do Enem. "Parcerias em prol dos estudantes que visam proporcionar revisões como as realizadas pelo projeto são imprescindíveis para preparar os alunos em uma fase muito importante na vida deles", concluiu.

A estudante do terceiro ano do ensino médio, Mônica Melissa, ressalta que a revisão garantida pelo projeto "É do portão para fora que a gente se resolve" incentiva os alunos a se dedicarem aos estudos. "Na revisão muitos conceitos vistos em anos anteriores foram relembrados, sendo uma experiência que vai permanecer em todos por muito tempo. Houve bastante aprendizado, foi divertido e isso é algo nos leva a ter forças para enfrentar os desafios que virão pela frente", disse Melissa.

Além dos estudantes do ensino médio, a revisão foi aberta à comunidade e os ex-alunos da unidade escolar aproveitaram a oportunidade para participar do preparatório.

Autoria: Willame Lucas
Tags: