Dia das Mães: Emgerpi homenageia colaboradoras

No evento foi destacado o compromisso e a competência das colaboradoras-mães

Adriana Carvalho
(Adriana Carvalho)

Com o objetivo de homenagear às mães que trabalham na Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), o presidente, Décio Solano, diretores e colaboradores da empresa reuniram-se, na manhã desta terça-feira (15), para desejar parabéns para as colaboradoras que, além de executar o papel de mãe com perfeição, ainda assumem uma posição relevante para o crescimento da empresa.

Em sua fala, o Diretor-presidente, da Emgerpi, Décio Solano, destacou que sabe da dedicação e renúncias que as mães da empresa fazem pelos seus filhos. Quem é mãe e pai saber bem disso. Então quero desejar mais harmonia familiar para todas as mamães da Emgerpi, que seus filhos possam crescer e trilhar sempre pelo caminho do bem”, falou o presidente antes de pedir uma oração especial para as mães presentes no momento das homenagens.

Sobre o sentimento de ser homenageada pelos diretores e colegas de trabalho, a colaboradora do setor financeiro da Emgerpi, Maria da Paz Carvalho, disse ter sido  um momento bom demais para interagir com as amigas. “A gente trabalha, mas é muito gostoso quando sentimos esse carinho ao interagir com todos, por isso não tenho palavras para descrever essa alegria. Ser mãe para mim é algo sublime”, disse a colaboradora.

Para a funcionária do setor do diário oficial da empresa, Pedrina Alves do Nascimento, ser mãe é uma dádiva de Deus, onde ele lhe abençoa ao lhe dar um ser para você cuidar. “O que ganhamos em troca é sempre amor e o sentimento de satisfação imenso. Para mim é motivação muito grande poder ser homenageada pelos gestores da Emgerpi”, declara.

Para Lúcia Moreira, que trabalho no setor de protocolo da Emgerpi, o evento mostra que a empresa está lembrando das mães. “Ainda mais para mim que assumo o papel de mãe duas vezes, pois cuido também da minha neta. Para mim, fazer tudo isso é uma realização pessoal”, falou.

Para a coordenadora da Diretoria de Gestão de Pessoas, Mary Sousa, poder organizar o evento como este  traz  um sentimento de alegria e gratidão. “Sabemos que trabalhamos com mães batalhadoras e que merecem até uma festa maior, mas é preciso que elas saibam que tudo isso é sempre feito com muito carinho”, destacou.

Para a Diretora de Gestão de Pessoas, Maria do Carmo Araújo, Maria do Carmo Araújo,  essas homenagens são importantes para valorizar os trabalhos das mães que trabalham na empresa e também melhorar a relação de amizade entre elas. “Essa singela homenagem tem um significado muito grande para todas, principalmente porque sentirão mais felizes. Todas merecem nossos parabéns”, falou a gestora.

Alguns colaboradoras da empresa, lotadas em outras diretoras, participam do evento em alusão ao dia das mães.  Sobre o evento, a Diretora de Processos Imobiliários (DPI) da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, relatou ser um momento que mostra que a empresa está reconhecendo que os trabalhos feitos, com dedicação, pelas mães da  Emgerpi são importantes. “Através da  maternidade a mulher consegue, além de executar muito bem seu papel de mãe, exercer suas funções no ambiente organizacional, sem pautada no compromisso e competência.Por isso todas precisam  sim ser valorizadas”, disse a diretora.

Autoria: Adriana Carvalho
Tags: