17 Abril, 2017 16:15

Estado projeta ampliação de serviços em saúde para Floriano

A implantação do curso de medicina no município é uma das ações planejadas

João Albert
Governador com o prefeito de Floriano (João Albert)

O Governo do Piauí e a Prefeitura Municipal de Floriano preveem novas ações na área de saúde e educação para o município. Em reunião no Palácio de Karnak nesta segunda-feira (17), os poderes estadual e municipal iniciaram diálogo para projetos que envolvem a ampliação do atendimento de média e alta complexidade e ainda a capacitação profissional à nível de graduação na área da saúde para a região.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, falou sobre os objetivos previstos para o município através de novas parcerias com o governo estadual. “Estamos dialogando com o Estado a necessidade de Floriano, que é uma cidade polo referência para o sul do Estado e para parte do Maranhão de termos também um curso de medicina. Já nessa parceria estamos trabalhando vários investimentos na reestruturação do hospital, na conclusão de uma policlínica da UPA. Floriano é uma referência na prestação de serviços, principalmente como um polo educacional e para concretizar isso precisamos implantar esse curso de medicina que estamos aqui buscando parcerias importante nesse sentido”, explicou.

Para o governador Wellington Dias, as ações reforçam a importância do município como um polo de serviços em diversas áreas, incluindo a da saúde. “Recentemente visitando o município estivemos na faculdade com a doutora Elza Bucar [diretora-geral da Faesf] e sua equipe, manifestando interesse em apresentar, junto ao Ministério da Saúde e da Educação, a expansão incluindo essa área de medicina. Aqui tratamos buscar investir mais para ter cada vez mais média e alta complexidade, para nesse caso juntos darmos solução para profissionais em áreas que muitas vezes temos dificuldade”, pontuou Dias.

Sobre os encaminhamentos, Wellinton adiantou: “Agora nós vamos tratar da elaboração de projetos e junto com as áreas de saúde estadual e municipal buscando apoio também do governo federal”, informou o governador.  

Autoria: Valmir Macêdo
Tags: