23 Maio, 2019 15:51

Wellington participa de reunião do Conselho Deliberativo da Sudene nesta sexta (24)

Os gestores devem discutir pautas pertinentes ao desenvolvimento da região.

O governador Wellington Dias irá representar o Piauí na 25ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, nesta sexta (24), em Recife (PE). Os gestores devem discutir pautas pertinentes ao desenvolvimento da região, como geração de empregos, segurança, saúde, educação e turismo. 

“Vamos tratar de recursos hídricos, saúde, educação, infraestrutura e outras pautas importantes. A ferrovia Transnordestina, por exemplo, que paralisou e precisa ser retomada. A BR 020 e a 222 que também estarão faltando pouco para completar e a Transcerrados também, que é uma rodovia estratégica. Cito ainda o aeroporto de Bom Jesus, ele é essencial e já está na programação. Agora é fazer acontecer”, garantiu o governador. 

Wellington Dias destacou ainda a implantação do projeto Piauí Conectado que está sendo executado no estado. Falou ainda sobre a necessidade de uma rede unificada na área de infraestrutura, ferrovia, portos, rodovias, hidrovias e aeroportos. “Nós temos um projeto e, a partir do Consórcio Nordeste, o objetivo é integrar ações dos nove estados com o projeto nacional”, assegurou. 

Ainda sobre desenvolvimento, o chefe do executivo quer colocar em pauta a retomada da Prodetur para o desenvolvimento do Turismo. “Vamos apontar um fundo de desenvolvimento do Nordeste podendo ter financiamento aos estados voltado para áreas específicas como essa da infraestrutura que permite o desenvolvimento do Turismo do Nordeste. Completar investimentos no litoral do Nordeste, mas também com esse olhar do chamado projeto Serras Nordeste em regiões como Serra da Capivara, Pedro II, Sete Cidades, regiões que têm atratividade em várias regiões do Nordeste poder também garantir uma infraestrutura adequada para o desenvolvimento do Turismo”, declarou.

Autoria: Aline Medeiros
Tags: