21 Maio, 2019 12:52

Gilberto Albuquerque assume direção do HGV com foco em agilizar cirurgias

Gestor disse que no primeiro momento vai reorganizar os serviços e definir ações prioritárias.

Ascom HGV
A transição do cargo ocorreu durante reunião com os coordenadores médicos (Ascom HGV)

O médico Gilberto Albuquerque assumiu, nesta terça-feira (21), a direção-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O gestor é cirurgião geral e já esteve à frente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por 11 anos. Ele substitui a dentista Fátima Garcêz, que gerenciou o HGV por um ano e quatro meses. A transição do cargo ocorreu durante reunião com os coordenadores médicos, sem nenhuma cerimônia oficial e já em ritmo de trabalho.

Durante a reunião, a ex-diretora Fátima Garcêz agradeceu aos coordenadores pela colaboração e dedicação e apresentou o novo gestor. Gilberto Albuquerque aproveitou a ocasião para conhecer a rotina de trabalho de cada clínica e definir áreas prioritárias, dentre elas, as que possuem maior demanda de pacientes como a ortopedia, cardiovascular e a cirurgia geral.

Para Gilberto Albuquerque, o HGV é o maior hospital de alta complexidade do Piauí que dá suporte a 88 hospitais em todo o estado. “Nesse primeiro momento, vamos reorganizar os serviços, definir ações prioritárias e, com a anuência do governador, tentar oferecer o melhor para a população no menor tempo possível”, destaca o novo diretor.

“Vamos agilizar ao máximo os procedimentos cirúrgicos, para isso, o centro cirúrgico tem que ser o foco principal, porque o ambulatório está esperando é o paciente cirúrgico, então, vamos intensificar as cirurgias de rotina e realizar mutirões para desafogar a demanda reprimida. O objetivo é atender o maior número de pessoas, no menor tempo possível”, destaca o novo diretor.

Autoria: Fátima Oliveira
Tags: