26 Agosto, 2019 11:41

HGV tem aumento no número de internações e cirurgias

De janeiro a julho, o hospital realizou 8.300 cirurgias.

Ascom HGV
Hospital Getúlio Vargas (Ascom HGV)

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se, nesta segunda-feira (26), com o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque, a  assessora especial da Fundação Hospitalar (Fepiserh), Fátima Garcez. Na ocasião, o diretor do HGV apresentou os números e indicadores que já apontam melhoras na produção do hospital.

Nos dois meses da sua gestão, Gilberto Albuquerque explicou que houve um aumento de 400 autorizações de internação hospitalar (AIH), o que possibilitou um incremento na produção em 42%. Foi realizado um total de 1.374 procedimentos de internação no mês de julho.

De acordo com relatório da Assessoria de Planejamento do HGV, de janeiro a julho, o hospital realizou 8.300 cirurgias, sendo que houve um aumento significativo, nos dois últimos meses, passando de 930 internações em maio, para 1.374 procedimentos cirúrgicos em julho.

Houve um aumento também no atendimento ambulatorial, passando de 5.513 em maio para 6.820 em julho, totalizando 56.439 atendimentos ambulatoriais de janeiro a julho deste ano.

Os exames complementares dobraram a quantidade, passando de 4.730 em maio para 8.423 em julho.

Gilberto Albuquerque disse que está satisfeito com os resultados positivos. "É com satisfação que a gente ver os resultados, onde mesmo diante de todas as dificuldades, o HGV conseguiu reerguer a cabeça, aumentou o faturamento e conseguiu atender mais paciente e manter o padrão da Gratificação de Incentivo à Melhoria da Atenção à Saúde (Gimas) para todos os servidores. Isso somente foi possível com a colaboração de todos", explica o diretor-geral.

Autoria: Fátima Oliveira
Tags: