07 Junho, 2019 14:39

Detentos participam de segunda revisão para o Enem 2019

As aulas serão ministradas na unidade penal de Esperantina

Thanandro Fabrício
(Thanandro Fabrício)

A Secretaria de Estado da Justiça vai realizar, neste sábado (8), a segunda revisão do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), de 2019. A revisão acontecerá na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, às 8h. 

Cerca de 30 reeducandos de Esperantina assistirão aulas preparatórias para o Enem PPL deste ano. As aulas serão ministradas por professores da Secretaria de Educação (Seduc) e abordarão os temas que estarão no exame.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressalta que é objetivo da atual gestão o foco na ressocialização através da educação. “Estaremos sempre trabalhando para ofertar alternativas para o reeducando estudar e trabalhar. Temos uma parceria com a Secretaria de Educação e continuaremos buscando ressocializar através do conhecimento”, avaliou o gestor.

No mês de maio, a Sejus realizou a primeira revisão do ano, que aconteceu na Penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina, com mais de 200 detentos presentes. O acesso à educação no sistema prisional é garantido pela Lei de Execução Penal. Além da revisão para o ENEM, outros programas de ensino são aplicados no sistema prisional como o Canal da Educação, Projovem Urbano, EJA e Encceja, abrangendo todas as unidades penais do Piauí.

Tags: