18 Outubro, 2019 16:28

Piauí Conectado promove café da manhã em conscientização ao Outubro Rosa

Objetivo era realizar atividade integrando todos os colaboradores e fala sobre a campanha

Bruna Veloso
(Bruna Veloso)

A SPE Piauí Conectado realizou, na manhã desta sexta-feira (18), um café da manhã educativo para os funcionários. A iniciativa teve como objetivo conscientizar os colaboradores acerca da importância da Campanha Outubro Rosa, que alerta para os riscos e prevenção ao câncer de mama, que atinge mulheres e homens em todo o mundo, além de promover uma reunião entre todos os setores da empresa.

Um vídeo educativo foi exibido para os presentes, contendo informações sobre prevenção, do diagnóstico precoce da doença e como buscar tratamento gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A auxiliar administrativa Beatriz Amorim ressaltou a importância da palestra. “É um assunto muito relevante e que as pessoas precisam se conscientizar, quebrar tabus, como foi apresentado no vídeo e como ir atrás dos nossos direitos. E a preocupação com isso, porque como também foi dito, era uma coisa que acontecia menos e cada vez vem acontecendo mais com pessoas mais novas”, contou.

Os homens também foram contemplados com a explicação, visto que além de poder alertar as mulheres próximas, também são passíveis de ter a doença. Foi o que alertou o técnico de Fibra Óptica da SPE, Eduardo Dias. “É muito bom ter informações para repassar para as mulheres que conhecemos, mas também para nós mesmos. Fiquei sabendo hoje que homem também pode passar por isso e essa ação hoje demonstra o quanto a empresa é preocupada com a saúde dos funcionários”, explicou.

Yan Rocha, estagiário em engenharia elétrica, ressaltou a preocupação da SPE Piauí Conectado em realizar esse tipo de evento para os colaboradores. “Acho importante a empresa conscientizar os funcionários da importância dessa campanha, como se prevenir, como e onde procurar tratamento e agrega conhecimentos para todos da equipe”, declarou.

Além da conscientização, o momento serviu para uma confraternização entre os presentes. A coordenadora de Projetos Sociais, Charlene Queiroz, falou que o intuito era promover interação entre os empregados. “A causa é nobre e é questão de saúde pública, portanto é importante que falemos disso, principalmente sobre a prevenção. E foi uma forma de integrar os colaboradores, para se sentirem parte do projeto. Esses momentos são muito importantes para o clima organizacional”, afirma.

O diretor-presidente da SPE, Emerson Silva, reiterou que o plano da empresa é contribuir com mais eventos nesse sentido para além do interior do Centro de Distribuição. “É importante que disseminemos conhecimento acerca desse assunto. Esperamos em próximos eventos participar e conscientizar não somente como os funcionários como a população”, finalizou.