28 Junho, 2019 9:55

Casa dos Conselhos é reinaugurada com nova estrutura e modernos equipamentos

A vice-governadora Regina Sousa participou da reinauguração do local.

Francisco Leal
Reinauguração da Casa dos Conselhos (Francisco Leal)

A vice-governadora Regina Sousa e o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana, participaram da reinauguração da Casa dos Conselhos "José de Ribamar dos Santos". O local foi reformado e recebeu estrutura adequada para o funcionamento. 

“A reinauguração é uma importante conquista para os movimentos sociais. A Casa dos Conselhos estava desativada há bastante tempo em função de não ter as mínimas condições para que as pessoas pudessem estar aqui desenvolvendo esse importante papel que os conselhos desenvolvem no estado do Piauí”, disse Zé Santana. 

A Casa dos Conselhos hoje conta a infraestrutura necessária para que seu papel social possa ser desenvolvido. Foram entregues computadores e o auditório conta com novos equipamentos. Dentre outras melhorias estruturais, as obras passaram por reforma hidráulica, elétrica, revestimento, retelhamento e forro.

A vice-governadora parabenizou a reinauguração do espaço e o trabalho da Sasc. “Os conselhos são a representação da sociedade, o local vai otimizar recursos porque vai reunir em um só local todos os conselhos. O Piauí merece esse espaço e todo trabalho que será realizado nele”, disse Regina Sousa. 

Na Casa dos Conselhos, que é mantida por meio da Sasc, ficam instalados o Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea).

"Essa reforma veio em um ótimo momento, vai ajudar muito para que possamos trabalhar melhor e dar mais atenção à pessoa vulnerável que, no caso aqui, é a pessoa idosa”, garantiu o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Anfrísio Moura. 

Autoria: Aline Medeiros e Marília Andrade

Tags: