28 Junho, 2019 11:25

Sasc entrega reforma da Casa dos Conselhos

A casa abriga nove Conselhos de Políticas Públicas e de Direitos.

Ascom Sasc
Solenidade de reinauguração da Casa dos Conselhos (Ascom Sasc)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), entregou, nessa  sexta-feira (28), a reforma estrutural da Casa dos Conselhos. Participaram da solenidade de reinauguração a vice-governadora Regina Sousa; o secretário da Sasc, Zé Santana; a coordenadora da Casa dos Conselhos, Desterro Carvalho; representando o Poder Judiciário, a juíza Maria Luísa de Melo Freitas; além de representantes de todos os conselhos e da sociedade civil.

Zé Santana afirmou que "o tempo não se ocupa em realizar as nossas esperanças, e sim o nosso trabalho. Aqui vejo a força de vontade de toda uma equipe incansável e compromissada com um projeto de cidadania e justiça social, equipe essa que sabe compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido. A diferença entre o sonho e a realidade é a quantidade certa de tempo e trabalho. Aqui na Casa dos Conselhos,  foi depositado tempo e trabalho, e hoje ela é uma realidade”.

Ainda acrescentou: “A Sasc, a cada dia chamará mais para si a responsabilidade de construir as bases para o constante apoio governamental aos mais diversos segmentos de nossa sociedade, principalmente aos que se encontram em vulnerabilidade social, carentes de atenção e suscetíveis às mazelas que permeiam nossas cidades”, disse Santana, agradecendo o trabalho de toda a equipe.

Casa dos Conselhos

A Casa dos Conselhos “Ribamar Santos” foi criada em 1° de dezembro de 2004, pelo governador Wellington Dias, na gestão da secretária da Sasc, Rosângela Sousa, e recém-reformada na gestão do atual secretário. O objetivo da casa é abrigar e dar estrutura adequada aos Conselhos de Políticas Públicas e de Direitos, os quais possam deliberar sobre as políticas públicas em áreas especificas.

A Casa dos Conselhos está localizada na Rua Pinel, n° 620 no bairro Cabral, em Teresina, e atende ao Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas); Conselho Estadual da Criança e Adolescente (Cedca); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi); Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH/PI); Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CEPD); Conselho de Segurança Alimentar (Consea/PI); Conselho de Estadual de Economia Solidária (CEES); Conselho Estadual de Igualdade Racial; e o Conselho Estadual de Direitos da População LGBT.

A reforma da casa foi executada com recursos federais do Índice de Gestão do Suas (IGD-SUAS) e IGD-E.

Autoria: Ascom Sasc

Tags: