14 Junho, 2019 12:32

Sasc realiza primeira Feira de Economia Solidária de 2019

Nesta edição, participam 18 empreendimentos em várias áreas de produção.

Ascom Sasc
(Ascom Sasc)

A primeira Feira Estadual de Economia Solidária de 2019 teve início na terça-feira (11). O evento, que é organizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da coordenação da superintendência do Trabalho, Renda e Inclusão Social, onde atua a gerência de Economia Solidária. A feira teve duração de três dias, finalizando nesta quinta-feira (13). Nesta edição, participam 18 empreendimentos em várias áreas de produção.

Na ocasião, o secretário da Sasc, Zé Santana, visitou a feira para conhecer os empreendimentos. “Esse momento é muito importante para a nossa secretaria, pois é o primeiro evento da Sasc, por meio da superintendência do Trabalho, Renda e Inclusão Social, onde atua a gerência de Economia Solidária. E fico muito feliz em saber dessa inciativa que apoia os pequenos empreendedores”, comenta o gestor.

Para Patrícia Mendes Borges, gerente de Economia Solidária e coordenadora da feira, o momento é de grande importância, pois visa à geração de emprego e renda. “É importante ressaltar que a feira não é só uma forma de divulgar o trabalho dessas pessoas e seu lado empreendedor, estamos visando também à geração de trabalho e renda, respeito à cidadania e à promoção de desenvolvimento justo e solidário, onde as pessoas são organizadas de forma coletiva, gerindo seu próprio trabalho e lutando por sua emancipação”, conclui a gestora.

A Feira de Economia Solidária foi criada no ano de 2015, se estendendo até o ano de 2018 no âmbito da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo. Durante esse período, foram realizadas 35 feiras em parceria com o Conselho Estadual de Economia Solidária (CEE), o Fórum Estadual de Economia Popular Solidária (FEEPS) e Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), que é quem disponibiliza o espaço.

As feiras são realizadas mensalmente no pátio do Centro Administrativo com o objetivo de estimular iniciativas empreendedoras solidárias, apoiando os empreendimentos na expansão e vendas de seus produtos e incentivando o intercâmbio de experiências. Participam em média 25 empreendimentos por mês durante três dias.

Nesta primeira edição, participaram os seguintes empreendimentos: G.M.B.PA.PI; Asmipi; Abarc; Oporsol; C.P. Mocambinho; Artes de Sofia; Tear Kolping; 100% Artesanato; Criando Artes; FEPCC/ Pedro II; Cajuína dos Amigos; Astaipi; Instituto Samara Sena; Fazenda da Paz; ADH - Jacinto Andrade; Mulheres Evangélicas; Cleide Artes e Caminho Saudável.

Autoria: Ascom Sasc
Tags: