11 Maio, 2018 9:43

Hospital de Floriano já atendeu mais de 45 mil pessoas em 2018

Por dia, mais de 380 pessoas passaram pela unidade de saúde.

Ascom Sesapi
Equipe médica do Hospital Regional Tibério Nunes (Ascom Sesapi)

Levantamento feito pelo Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, aponta que a unidade atendeu mais de 45 mil pessoas nos primeiros meses de 2018. Os dados mostram uma média de 11.350 pessoas atendidas mensalmente, nos setores de Urgência e Emergência, vindas de mais de cem municípios, seja do Piauí ou do Maranhão.

Abril foi o mês com maior demanda de atendimentos, com 12.899 pacientes que deram entrada de forma espontânea ou transferidas pela Central Estadual de Regulação.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Edmar Figueiredo, a intensa procura por atendimento no hospital se deu “pelo aumento da oferta nos serviços de média e alta complexidade, inclusive com neurocirurgia, cirurgias ortopédicas, cirurgias em geral e várias outras especialidades que atende a demanda de toda a região sul”.

O hospital conta com um centro de diagnóstico por imagem (Ascom Sesapi)

O hospital passou recentemente por reforma no pronto-socorro, reforma no centro cirúrgico, aumentando a quantidade de salas de cirurgia, o que possibilitou a realização de mais procedimentos simultâneos. Entre janeiro e março, foram cerca de 1.500 procedimentos realizados.

“Até junho, inovamos mais ainda com a implantação do serviço de videolaparoscopia e ainda o intensificador de imagem e arcos cirúrgicos, que permitirão a realização de cirurgias de fêmur. Com isso, a previsão é diminuir significativamente a quantidade de transferências para a capital, tornando o hospital muito mais resolutivo”, afirma o gestor.

A unidade tem 10 leitos de UTI com assistência feita em parceria com o Hospital Albert Einstein (Ascom Sesapi)

O Tibério Nunes atende serviços ambulatoriais, de urgência e emergência, com procedimentos cirúrgicos, além de contar com um centro de diagnóstico por imagem, inclusive com tomógrafo, e ainda 10 leitos de UTI, com assistência feita em parceria com o Hospital Albert Einstein, e 10 leitos de UTI neonatal.

Autoria: Graciene Nazareno
Tags: