24 Maio, 2019 10:34

Saúde vai lançar plano de investimentos para os quatro anos de gestão

São R$ 150 milhões oriundos de emendas ao OGU e recursos do Tesouro Estadual.

Ascom Sesapi
Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto (Ascom Sesapi)

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, apresenta, nos próximos dias, um plano de investimentos para a Saúde com as metas consideradas prioritárias pelo governo para os quatro anos de gestão. O planejamento já está em fase de finalização e prevê melhoria nos hospitais regionais, além de reformas nos Hospitais Infantil, Natan Portela, Areolino de Abreu; conclusão das reformas que já estão em andamento na Maternidade Dona Evangelina Rosa e a realização da segunda etapa das obras da Nova Maternidade.

Os R$ 150 milhões disponibilizados para investimentos são oriundos de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) e recursos do Tesouro Estadual. “Estes investimentos em infraestrutura e a modernização do parque tecnológico dos hospitais resultarão em um aumento histórico da resolutividade dos hospitais regionais”, declara Florentino.

O gestor destaca que os recuros "são a continuidade de uma política permanente de investimentos desenvolvida pelo governador Wellington Dias para melhorar a saúde do estado. Vamos ampliar a qualidade dos serviços oferecidos à população com equipamentos de ponta, estruturas modernas e serviços diversificados que terão impactos positivos no setor da saúde”.

Autoria: Èlida de Sá
Tags: