18 Outubro, 2019 16:30

Escola José Camilo da Silveira comemora Dia do Piauí

Neste sábado (19), é comemorado o Dia do Piauí, que é sempre lembrado e celebrado nas escolas da rede estadual de ensino, oferecendo aos alunos um contato maior com a história do Estado. É com esse pensamento que, na manhã desta sexta-feira (18), cerca de 205 alunos da U. E. Professor José Camilo da Silveira Filho, localizada na zona Sul de Teresina, realizaram a gincana Conhecendo Nosso Estado, que trouxe várias atividades voltadas à grandeza e importância da cultura.

Na oportunidade, a escola rompeu o muro da unidade para mergulhar na história do Piauí de forma dinâmica e prazerosa, através dos mais diversos tipos de recursos e canais disponíveis e capazes de proporcionar o ensino-aprendizado dos alunos, sob a orientação dos professores, sendo uma oportunidade dos alunos aprenderem e fazerem grandes descobertas acerca da história do nosso Estado, em todos os campos: economia, educação, história política, colonização, religião, etc.

"Durante o tempo de preparo da gincana, tudo o que os alunos aprenderam foram apresentados para os demais alunos, por meio de dramatização e outras diversas produções e dinâmicas", disse a diretora Carlise Ferreira.

O evento também serviu para integrar a comunidade escolar e fortalecer o compromisso de zelar por uma educação de qualidade e oferecer atividades que possibilitem a prática dos conteúdos vistos em sala de aula.

"É importante que os nossos alunos conheçam e valorizem a história do Piauí. Todos os alunos estão envolvidos e empenhados na gincana e o resultado está sendo positivo", finalizou Carlise.

Autoria: Michele Furtado