08 Julho, 2019 10:42

Estudantes acompanham sétima revisão Pré-Enem em Campo Maior

Os alunos das cidades vizinhas aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas com os professores.

Ascom Seduc
Revisão Pré-Enem Seduc na cidade de Campo Maior (Ascom Seduc)

Como forma de incentivo à preparação dos alunos da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem realizando encontros ao longo do ano, distribuídos pela capital e interior, com o Pré-Enem Seduc. Nesse domingo (07), a sétima revisão preparatória foi destinada aos estudantes da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE), na cidade de Campo Maior.
 
Alunos de nove municípios jurisdicionados à gerência compareceram à quadra da escola Professor Raimundo Andrade para acompanhar as dicas dos professores nas áreas de exatas, saúde e humanas com material gratuito e lanche no intervalo entre as aulas. 
 
 
A gerente Lucimary Barros ressaltou a importante adesão das escolas ao evento. "Hoje, a 5ª GRE no município de Campo Maior está realizando a sua grande revisão com a participação de alunos de nove, entre doze, escolas que integram a nossa gerência. Foi um momento muito aguardado por eles por ser uma oportunidade de consolidar seus conhecimentos de sala, interagirem com alunos de outros municípios e todos vieram com muito entusiasmo para conquistar a vaga na universidade", pontuou Barros.
 
 
Já, com a marcante característica das dinâmicas entre a troca de professores, Wellington Soares comandou os alunos no palco recitando poesias, danças e muita interação entre os estudantes criando o clima leve contrapondo à tensão do exame.
 
Nathalia Alvares, estudante da Unidade Escolar Antonio Demori Soares, na cidade de Buriti dos Montes, acompanha as revisões há três anos e relatou as impressões na sua primeira revisão. "Acompanho as revisões desde 2017 por meio do Canal Educação na escola e agora temos a oportunidade de acompanhar as revisões próximo de casa com os professores dando dicas dos assuntos específicos do Enem. Além dos conteúdos usados em sala de aula, aqui temos uma noção mais ampla dos assuntos sobre a prova", diz a aluna.
 
 
Os alunos das cidades vizinhas a Campo Maior também aproveitaram a oportunidade para tirar todas as dúvidas com os professores durante a revisão. Natural de Castelo do Piauí, o aluno do Ceti Cônego Cardoso, Victor Brenno, destaca o ambiente da revisão como diferencial.
 
"Estamos fazendo o preparatório com o bom acompanhamento do Canal Educação, porém, gostei da mudança de ambiente para um contato com outros colegas de outras escolas. Temos maior interação, a participação melhora e neste ambiente com outros professores facilita o aprendizado", disse Victor.
 
 
Rosilane Cardoso é estudante do Ceja Mulata Lima, na cidade de Campo Maior, e também ressaltou a revisão como essencial na sua preparação para o exame. "Essas aulas que a Seduc traz são importantes, pois nós que moramos distantes não conseguiríamos ter condição de pagar um preparatório e as revisões ajudam quanto a isso. Outra contribuição na minha educação também parte do Ceja, pois já com a idade avançada todos me incentivam a participar das atividades como esta aula de preparação para o Enem", comemora a estudante.
 
 
O calendário de revisões Pré-Enem também atende aos reeducandos do sistema prisional. As aulas foram realizadas de forma simultânea, com os professores se revezando entre os dois ambientes, a escola e a penitenciária beneficiando 50 reeducandos da Penitenciária Regional José de Arimateia Barbosa Leite com as aulas de revisão para o Enem PPL.

Autoria: Willame Lucas
Tags: