25 Maio, 2019 15:15

Mais de 600 alunos participam do Pré-Enem em Fronteiras

Capital e interior do estado continuarão sendo contemplados com a revisão.

Roberta Pereira
Pré-Enem em Fronteiras (Roberta Pereira)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, neste sábado (25), a segunda revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no interior do Estado. Mais de 600 alunos de escolas jurisdicionadas a 16ª Gerência Regional de Educação (GRE) participaram do Pré-Enem no município de Fronteiras.

As aulas aconteceram no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo e os estudantes puderam revisar os conteúdos das disciplinas de Biologia, Física, Linguagens, Matemática, Química e Redação. Como nas revisões dos anos anteriores, os alunos que compareceram receberam material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo. 

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, as revisões que fazem parte do programa têm auxiliado nos bons resultados da rede pública, e por consequência, no maior número de aprovações nas universidades. “Capital e interior do estado serão mais uma vez contemplados. O piauiense é apaixonado pelo Enem, prova disso são os índices de abstenção, onde o estado sempre se destaca com a menor taxa de falta. Esse é o momento de estudar e a Seduc dá todo suporte necessário ao aluno", disse o gestor.

Segundo o coordenador do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, a maratona de revisões já está a todo vapor. “É um projeto exitoso de inclusão universitária e que já serve de modelo para outros estados. Temos altos índices de aprovações no Enem e a ideia é que esse número cresça ainda mais, assim como cresceram as inscrições nesse ano", afirmou.

No domingo, dia 26 de maio, acontece a segunda revisão de Teresina. Já no dia 1º de junho será a vez dos alunos da região de Regeneração se prepararem para o exame com a revisão do Pré-Enem 2019.

Autoria: Livia Barradas

Tags: