07 Maio, 2019 12:06

Seduc e Fundação Lemann debatem BNCC no Congresso das Cidades

Assunto será tema de palestra às 19h na Sala 03 do espaço O Futuro da Minha Cidade.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza uma série de atividades no Congresso das Cidades, evento que teve início nessa segunda-feira (6), no Atlantic City, e segue até quarta-feira (8).

Nesta terça-feira (7), a secretaria realiza a palestra "Formação Continuada BNCC: Como implementar no meu município", com João Paulo Derocy Cepa, consultor pedagógico da Fundação Lemann. A palestra será ás 19h, na Sala 03 do espaço O Futuro da Minha Cidade.

"A ideia é trazer para as pessoas um panorama do processo da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), mostrando o papel dos municípios nesse processo, bem como a realização da formação dos gestores e profissionais envolvidos. Queremos informar ainda sobre os desafios dessa questão e também da importância do trabalho do Estado e municípios no fortalecimento desse processo", disse o palestrante.

O evento que mobiliza prefeitos e gestores tem como objetivo discutir sobre o futuro do estado com o desenvolvimento de políticas públicas, por isso a diversidade de temas ligados à educação, saúde, moradia, economia, sustentabilidade, saneamento e segurança.

Serviço:

Palestra: Formação continuada BNCC: como implementar no meu município?
Palestrante: João Paulo Derocy, consultor pedagógico da Fundação Lemman
Horário: 19h
Local: sala técnica 03 do espaço O Futuro da Minha Cidade

Autoria: Lívia Barradas
Tags: