15 Fevereiro, 2017 22:00

Estado reforça segurança em área externa de presídios do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (15), o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes, para tratar sobre reforço na proteção externa dos presídios do Estado, que, atualmente, é de responsabilidade da Polícia Militar.

Na área do Complexo Penal de Altos – que abrange a Colônia Agrícola Major César de Oliveira, o Centro de Detenção Provisória de Altos e a Unidade de Apoio Prisional – o policiamento será reforçado, a partir do período carnavalesco.

O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, coronel Luís Antônio Pitombeira, também participou da reunião. Segundo a Secretaria de Justiça, a medida visa reforçar a segurança das unidades prisionais, dando resposta mais rápida durante a ocorrência de problemas e coibindo eventuais distúrbios.

De acordo com o secretário de Justiça, a ação será traçada dentro do Plano Estratégico de Segurança Prisional. “Nosso intuito é assegurar a ordem nos presídios e, sobretudo, proteger a população, através do trabalho conjunto entre as forças de segurança do Estado”, pontua Daniel Oliveira.

O coronel Carlos Augusto Gomes ressalta que a Polícia Militar do Piauí vai reforçar o efetivo para o policiamento permanente na área das penitenciárias, bem como disponibilizará viatura para fazer rondas no entorno dos estabelecimentos penais.

Pelotão Mirim
Durante a reunião, que aconteceu na sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o secretário de Justiça Daniel Oliveira também tratou sobre a implantação de um Pelotão Mirim no município de Canto do Buriti.

“O pelotão é um projeto de suma importância, de relevância social para aquele município e vamos garantir sua execução através da parceria com a Polícia Militar”, explica.

Autoria: Nehemias Lima
Tags: