17 Julho, 2019 9:39

Sejus participa de visita técnica do Depen no Ceará

Diretoria de Inteligência e Administração Penitenciária participaram da visita.

Ascom SAP/CE
(Ascom SAP/CE)

Diretores de Inteligência e da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e agentes penitenciários do Piauí participaram, nos dias 15 e 16 de julho, de visita técnica do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) às unidades prisionais do Ceará. O objetivo da visita técnica foi acompanhar os procedimentos de segurança implementados no estado vizinho.

Do Piauí, estiveram presentes o diretor de inteligência, delegado Charles Pessoa; o diretor adjunto de administração penitenciária, Reginaldo Correia, e os agentes penitenciários Hermogem Paz, Reginaldo Batista e Hemerson Barbosa.

Charles Pessoa, diretor de inteligência da Secretaria da Justiça, ressalta que a visita teve a finalidade de buscar e compartilhar ações exitosas para o sistema prisional dos estados. "Fomos para conhecer a realidade do sistema cearense após o controle do sistema prisional depois dos incidentes envolvendo a segurança pública no início do ano", comentou o diretor.

Para o secretário da Justiça, Carlos Edilson, a ida dos agentes penitenciários e diretores da Sejus representa busca pela eficácia na melhoria do sistema prisional do Piauí. "A participação de membros da Sejus nessa visita técnica do Depen é para, cada vez mais, conhecermos sistemas eficientes e aprimorar os procedimentos nas unidades penais do nosso estado", disse o gestor.

A visita contou com a participação do diretor de políticas penitenciárias do Depen, Sandro Abel; a coordenadora-geral de cidadania e alternativas penais, Susana Inês; e a coordenadora de gestão, Liliane Vieira. Além dos piauienses, representantes do Maranhão também acompanharam a visita, que foi comandada pelo secretário executivo de Administração Penitenciária do Ceará, Maiquel Mendes.

Tags: