12 Agosto, 2019 15:08

Estudantes debatem sustentabilidade no Centro de Educação Ambiental

Semar promoveu atividades de educação ambiental para cerca de 120 alunos no final de semana.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) através do Centro de Educação Ambiental (CEA), promoveu uma série de atividades voltadas a Educação Ambiental, no último final de semana, dias 10 e 12 de agosto. O objetivo é formar cidadãos preocupados com a preservação dos recursos naturais e com a promoção da sustentabilidade.

Além do tradicional tour pelas dependências do CEA, que inclui o passeio pela margem do rio Poti e uma trilha dentro da Floresta Fóssil, os estudantes tiveram a oportunidade de debater sobre sustentabilidade e meio ambiente com a equipe do centro.

Segundo Rubens Luna, gerente do CEA, estudantes entre secundaristas e universitários, passaram pelas instalações do centro neste final de semana. “Recebemos mais de 120 alunos. Além das palestras teóricas e debates, eles vivenciaram o meio ambiente do entorno do CEA, as margens do rio Poti e a Floresta Fóssil. Um dia de campo inesquecível”, ressalta.

O estudante secundarista, Leonardo Corrêa, destaca a importância de espaços como o CEA. ”Quero cursar Licenciatura em Biologia, então pra mim esse tipo de espaço voltado à preservação ambiental é fundamental pra desenvolver uma consciência ambiental nas pessoas", declarou.

Rubens Luna destaca que o fluxo de pessoas deve aumentar nos próximos meses. “Nossa expectativa é aumentar o fluxo até o final desse segundo semestre, perfazendo uma média de 5.000 visitações, promovendo, com isso, a disseminação da consciência ambiental em todas as esferas da sociedade piauiense”, salienta.

O Centro de Educação Ambiental (CEA) está localizado na Avenida Raul Lopes, ao lado da Potycabana. No espaço, dedicado a Educação Ambiental, são realizadas diversas atividades ao longo do dia, todas gratuitas.

Autoria: Moura Alves
Tags: