07 Outubro, 2019 9:25

Primeiro Domingo no Parque Zoobotânico reúne 2.500 pessoas

Programação levou muita diversão e alegria para as crianças presentes.

Moura Alves
Apresentação do grupo Vagão de Teatro (Moura Alves)

Parque é lugar de criança! Foi assim a primeira edição do projeto Domingo no Parque Zoobotânico, da Secretaria de Estado do  Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), realizada neste domingo (6).

Além das atividades de educação ambiental rotineiras, a população contou com uma programação especial voltada ao público infanto-juvenil. Apresentações artísticas, brincadeiras ao ar livre, expedições ecológicas e muita diversão.

Segundo a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, o projeto está só no começo. "Ele faz parte de um processo de reestruturação do Parque Zoobotânico. A intenção é que essa área seja um ambiente de lazer e educação que promova o contato com a natureza de maneira sustentável", salienta a gestora.

A pequena Lana Silva, de 7 anos, participou da manhã de lazer e se diz muito feliz. "Teve palhaço, pipoca, passeio. Eu vi o jabuti e brinquei muito com a minha mamãe", conta com alegria.

Segundo a diretora de Parques e Florestas da Semar, Dmair Silva, a programação tem sido minuciosamente elaborada. "No Domingo no Parque buscamos alinhar educação e natureza. Todas as aividades são pensadas para que as crianças e suas famílias possam se divertir, se sentir acolhidas e, claro, aprender sobre o Zoobotânico e a natureza", explica Dmair.
.
O Domingo no Parque segue durante todo o mês de outubro, sempre aos domingos, nos dias 13, 20 e 27.

Autoria: Moura Alves

Tags: