02 Agosto, 2019 13:04

Governo trata de investimentos em energias renováveis no Piauí

O estado deve receber novos investimentos na área.

A secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, reuniu-se, nessa quinta-feira (1º), no Palácio de Karnak, com o governador Wellington Dias e com representantes da Atlantic Energias Renováveis. O encontro teve como objetivo discutir investimentos na área de energias renováveis do estado.

A Atlantic Energias Renováveis é uma empresa que faz parte da Corporação Chinesa CGN e atua no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração elétrica provenientes de fontes renováveis.

A secretária destacou a importância em se buscar fontes renováveis de energia. “A busca pela produção de energia limpa é uma das alternativas mais assertivas quando se trata da proteção ambiental, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento econômico e social do estado”, explica Sádia.

Para o governador, o estado caminha para a consolidação na área de energias renováveis. “O Piauí tem um potencial imenso quando se fala na produção de energia renovável, seja eólica, solar ou com as hidroelétricas. O estado esta dando um grande passo, ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional na área de energias renováveis”, destaca Wellington.

Autoria: Moura Alves
Tags: