29 Agosto, 2019 13:34

Semar participa da 3ª Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de CBHs

Evento reúne comitês de bacias hidrográficas de todo país, órgãos estaduais e entidades

Representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), participam da 3ª Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, nos dias 28 e 29 de agosto, em São Luís. O evento busca uma maior articulação dos Comitês de Bacias Hidrográficas em nível nacional, visando o fortalecimento desses comitês como parte integrante do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Layssa Maia, diretora de Recursos Hídricos da Semar, destaca que o Piauí, através da Semar, mostra que os comitês de bacias hidrográficas são uma forma assertiva e participativa de se gerir os recursos hídricos. “É fundamental o fortalecimento dessas estruturas nos estados pois são elas que dão suporte para as ações, e possibilitam uma maior aproximação entre o poder público e a sociedade civil”, ressalta.

“A integração e a troca de experiências entre os comitês de todo o país durante o evento, nos possibilita ver, de forma clara, como é feita a gestão participativa e compartilhada nos demais estados”, finaliza a diretora.

Autoria: Moura Alves
Tags: